Polícia encontra corpos de homens que foram cobrar dívida no Paraná; Imagens fortes
Três deles saíram de São José do Rio Preto, em São Paulo, para cobrar uma dívida em Icaraíma, no Paraná
A Polícia Civil (PC-PR) afirmou nesta sexta-feira, 19, ter encontrado os corpos de quatro homens que saíram de São José do Rio Preto, em São Paulo, para cobrar uma dívida em Icaraíma, no Paraná.
As vítimas foram identificadas como Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza.
Segundo os delegados Gabriel Menezes e Tiago Andrade Inácio, da Polícia Civil (PC-PR), os principais suspeitos pelo crime são pai e filho: Antonio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo.
Pai e filho são considerados foragidos.
Os corpos foram encontrados a 500 metros de distância do local onde uma picape foi localizada em 12 de setembro.
Eles foram cobertos com plantas.
“Por volta das 06h do dia 18/09, as equipes policiais iniciaram a mobilização para buscas dos corpos dos desaparecidos, na área rural de Icaraíma, após informações surgidas no âmbito das investigações”, disse a polícia em nota.
“As investigações seguem para a completa identificação dos autores desse crime, mas ainda em sigilo em razão da natureza dos trabalhos realizados”, continuou.
A dívida
As investigações apontam que Robishley, Rafael e Diego foram contratados por Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, para cobrar uma dívida de 255 mil reais de Antonio e Paulo Buscariollo.
O valor era referente à venda de uma propriedade rural.
O pagamento estava dividido em dez notas promissórias de 25 mil reais cada, mas nenhuma delas foi quitada.
Conforme familiares de três dos quatro desaparecidos, eles trabalhavam com cobrança de dívidas há cerca de 13 anos.
Robishley, Rafael e Diego saíram de São José do Rio Preto em 4 de agosto.
Em 5 de agosto, eles e Alencar Gonçalves de Souza foram vistos em uma panificadora de Icaraíma, por volta das 10 horas.
Eles deixaram de responder mensagens das famílias por volta das 12 horas.
A esposa de Robishley Hirnani de Oliveira procurou a polícia de São Paulo para relatar o desaparecimento do marido em 6 de agosto.
No mesmo dia, a polícia foi a uma propriedade no distrito de Vila Rica do Ivaí, local em que os quatro desaparecidos foram cobrar a dívida.
Antonio e Paulo Buscariollo foram levados à delegacia.
“Eles [Antonio e Paulo] confirmaram que havia um negócio envolvendo a compra e venda de uma propriedade rural entre Alencar e dois parentes deles, mas disseram que não tinham relação direta com a dívida”, disse o delegado Gabriel Menezes.
Pai e filho foram liberados, mas tornaram-se suspeitos pelo crime.
Nenhum comentário