Manifestação do PT em São Paulo é um fiasco histórico; VEJA VÍDEO!


Religioso publicou vídeo nas redes sociais

Neste domingo (7), data que marca a Independência do Brasil, centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda fizeram um protesto contra a anistia reivindicada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato foi realizado no Centro de São Paulo.

Nas redes sociais, o pastor Silas Malafaia chamou a manifestação dos esquerdistas de “fiasco”. Ele publicou um vídeo que mostra a diferença da quantidade de pessoas em comparação com a multidão pró-anistia que ocupa a Avenida Paulista.

– Fiasco da manifestação do PT hoje pela manhã em São Paulo – escreveu o pastor.

As imagens foram registradas por um drone às 11h49, ápice de público no ato. 

Na manhã deste domingo, 7, a esquerda organizou uma manifestação na Praça da República, no Centro da cidade de São Paulo. O ato foi convocado pelo Partido dos Trabalhadores, pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) e por entidades sindicais.

Por meio das redes sociais, há quem observasse que o protesto, agendado para ocorrer a partir das 9h, contou com baixa adesão popular. Em seu perfil no X, o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP) ironizou a situação.

“A esquerda não conseguiu lotar nem mesmo a Praça da República”, afirmou o parlamentar. “Às 15h, fiquem de olho na Avenida Paulista, vamos mostrar de verdade onde está o apoio do povo.”

Abduch, além da critica à esquerda, compartilhou vídeo de 24 segundos. As imagens mostram que os manifestantes convocados por Boulos mal conseguiram preencher um quarteirão

  LEIA TAMBÉM:

Promotor do evento, Boulos comemorou “ver nossas bandeiras empunhadas”. As imagens da equipe de mídias sociais dele não captou, no entanto, nenhuma bandeira do Brasil. Os registros mostram flâmulas de entidades que ajudam a divulgar o ato da Praça da República, como o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo e outras instituições que usam o vermelho como cor principal.

Sem citar nomes, o psolista ainda acusou “canalhas” de terem “sequestrado o 7 de Setembro nos últimos anos”. Declaração essa que ocorreu um dia depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter criticado as plataformas de redes sociais por, de acordo com ele, permitirem a propagação de “discurso de ódio”.

2 comentários: