Morre Frank Caprio, conhecido como “o melhor juiz do mundo”; VÍDEO


Magistrado lutava contra um câncer no pâncreas

Frank Caprio, magistrado americano apelidado de “o melhor juiz do mundo” por sua postura humanizada no tribunal, morreu nesta quarta-feira (20), aos 88 anos, nos Estados Unidos.

 Caprio lutava contra um câncer no pâncreas. A notícia foi confirmada pela família do juiz nas redes sociais de Frank.

– Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio de seu trabalho no tribunal e além dele. Seu carinho, bom humor e gentileza deixaram uma marca eterna em todos que o conheceram – disse o texto publicado no perfil de Caprio.

Caprio ganhou notoriedade internacional graças ao programa Caught In Providence (Capturado em Providence, na tradução literal), exibido a partir do tribunal em que o juiz atuava na cidade de Providence, no estado americano de Rhode Island. 

Nos vídeos, que viralizaram na internet, o juiz aparecia conduzindo audiências com sensibilidade e humor, transformando situações cotidianas em lições de empatia.

Entre os momentos mais lembrados, estão episódios em que ele chamava crianças para audiências, pedindo que ajudassem a “julgar” os pais. 

No entanto, um dos mais famosos envolveu o caso de um idoso de 96 anos que teve uma multa por excesso de velocidade perdoada após revelar que estava levando o filho deficiente de 63 anos para um exame de rotina que era parte de um tratamento contra um câncer.

– Você é um bom homem. Você é mesmo tudo aquilo que a América é. Está aqui nos seus 90 anos e continua tomando conta de sua família – disse Caprio, na ocasião.

Em suas redes, o juiz tinha a admiração de inúmeros fãs brasileiros, que costumavam comentar em suas postagens e deixar mensagens de apoio durante o período em que o magistrado fez tratamento contra o câncer.

Após a notícia da morte do juiz ser divulgada, o governador de Rhode Island, Dan McKee, decretou luto oficial no estado e determinou que as bandeiras em prédios públicos fossem hasteadas a meio-mastro nesta quarta.

– Em nível pessoal, ele foi um amigo que enfrentou a doença com bravura, e sentirei muita falta dele – declarou McKee.

Nenhum comentário