Diretor da ANTT admite que caminhões de doações foram autuados e multados no Rio Grande do Sul; VEJA VÍDEO


Rafael Vitale falou em "casos isolados" e contou seis autuações no posto de Santa Catarina

Nesta quarta-feira (8), o diretor-geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, gravou um vídeo reconhecendo que alguns veículos foram autuados por excesso de peso ao enviarem doações para o Rio Grande do Sul.

Contudo, segundo Vitale, foram seis casos isolados e nenhum caminhão ficou impedido de seguir viagens. As autuações foram realizadas no posto de pesagem da ANTT da BR-101, em Araranguá, Santa Catarina.

– Todos esses casos, foram seis, [os caminhões] seguiram suas viagens sem retenção na balança ao constatarmos que eram doações – declarou o diretor-geral.

Um dos caminhões autuados foi da Defesa Civil do estado de Santa Catarina, como mostrou o governador Jorginho Mello (PL) em um vídeo publicado em suas redes sociais. O político disse ainda que o servidor recebeu duas notificações, uma por excesso de peso e outra por evasão, ao seguir viagem.

Ainda nesta quarta, a ANTT publicou uma portaria com uma série de medidas de flexibilização regulatória e de fiscalização para facilitar o transporte de donativos e o deslocamento de passageiros no Rio Grande do Sul.

Assista:


Nenhum comentário