Datafolha: Índice de reprovação de Lula dispara em São Paulo


 

Cresce desaprovação ao governo petista em São Paulo, aponta pesquisa Datafolha

 Segundo levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado nesta terça-feira (12), a reprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 34% dos eleitores na cidade de São Paulo. 

Esse índice representa um aumento de nove pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior, realizada em agosto de 2023, quando a reprovação estava em 25%.

 Ao mesmo tempo, a avaliação positiva da gestão petista registrou queda, passando de 45% para 38% no período analisado. Já aqueles que consideram o governo Lula como regular apresentaram uma leve diminuição, de 29% para 28%. Nos dois levantamentos, 1% dos entrevistados não soube ou não quis responder à pesquisa.


TARCÍSIO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por outro lado, tem a gestão aprovada por 33% dos paulistanos, segundo a mesma pesquisa do Datafolha. 

Em agosto, por sua vez, o índice de aprovação estava em 30%. A reprovação do governador oscilou de 27% para 26% no período. Os que consideram o governo Tarcísio regular passaram de 38% para 37%.

SOBRE O LEVANTAMENTO

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 8 de março e entrevistou 1.090 eleitores na capital paulista. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024.

*AE


Nenhum comentário