Brincadeira no celular leva avião a pouso de emergência; entenda
Caso aconteceu nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (15), um avião da Turkish Airlines fez um pouso de emergência no Aeroporto de Barcelona, na Espanha, devido a uma ameaça de bomba. O alerta acabou sendo apenas um susto após a constatação de que a origem do incidente havia sido uma brincadeira no celular de um passageiro.
A aeronave, com 148 passageiros e sete tripulantes, decolou de Istambul, na Turquia, e pousou em Barcelona, seu destino, às 10h57 (hora local), com um atraso de cerca de 30 minutos em relação ao horário previsto.
O avião tocou o solo sem incidentes e foi encaminhado a uma zona de segurança para revisão. Os passageiros desembarcaram por conta própria e foram levados a uma sala de segurança, enquanto a Guarda Civil inspecionou a aeronave e descartou a presença de artefatos explosivos a bordo.
Diante da ameaça de bomba, a aeronave teve que ser escoltada por um caça francês quando sobrevoava o espaço aéreo da França, o que levou o Ministério da Defesa espanhol a autorizar a entrada do avião militar em território espanhol.
A Turkish Airlines explicou em um comunicado que, durante a aproximação do voo a Barcelona, detectou que um passageiro havia criado um ponto de acesso à internet durante a viagem e configurado o nome da rede para incluir uma ameaça de bomba.
A Guarda Civil abriu uma investigação para determinar a autoria dessa falsa ameaça e tomará o depoimento dos passageiros, que também foram revistados, a fim de apurar responsabilidades.
*Com informações da Agência EFE

Nenhum comentário